quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Faleceu o Sr do Adeus





Faleceu hoje uma das figuras mais emblemáticas e míticas da história de Lisboa.
João Manuel Serra era o seu nome, e todas as noites sem excepção, lá estava ele, ora no Saldanha ora no Restelo, a dizer Adeus a quem passava. Foi assim durante mais de 20 anos... Pessoalmente eu não perdia uma oportunidade para lhe dizer Adeus e buzinar, e por ironia do destino, passados tantos anos a acenar-lhe, apenas ha cerca de dois meses fui até ao Restelo para tentar fotografa-lo e claro, falar com ele mas infelizmente ele não se encontrava lá. Falei com algumas pessoa ali da zona e disseram-me que já ha cerca de uma semana que ele não aparecia por lá... receei que algo lhe pudesse ter sucedido.
Ele dizia que não estava a dizer Adeus às pessoas mas sim um até já...
É um dia triste na história de Lisboa, e ele será profundamente sentido...

Adeus Sr do Adeus

Esta fotografia não é da minha autoria, foi tirada da internet.
Infelizmente já fui tarde de mais para o tentar fotografar...

1 comentário:

Anónimo disse...

"uma das figuras mais emblemáticas e míticas da história de Lisboa"...!?